Com toda certeza, será bem diferente daquilo que já conhecemos. Muitas mudanças terão que ser adotadas para garantir a segurança e saúde de todos.
A tecnologia é uma aliada neste momento, pois oferece ferramentas que auxiliam nas medidas de prevenção, evitando aglomeração e ainda assim gerando fluidez do trabalho.
As mesas de trabalho possivelmente não serão fixas, já que o revezamento entre home office e presencial se tornou necessidade. Da mesma forma que serão reduzidas a quantidade de itens pessoais, já que eles podem ser infectados.
Outra alternativa são cabines separadas, mas para isso, é necessário analisar o espaço e ver qual critério se encaixa melhor.
Já existem aplicativos que controlam o acesso de visitantes, para registrar o fluxo e ficar mais fácil monitorar quem frequentou o local e depois reportou contaminação.
Aglomeração dentro do elevador também não existirá mais. Permitindo apenas a entrada de uma pessoa por vez, controlando via aplicativo ou até mesmo com a contratação de um segurança.